sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Matrículas na UEM vão decorrem de 16 a 20 do corrente ano


A UNIVERSIDADE Eduardo Mondlane (UEM) reservou cinco dias, de 16 a 20 de Fevereiro corrente, para a realização das matrículas para o ano lectivo de 2009, devendo as aulas arrancar no dia 23.

Segundo dados em nosso poder, a apresentação de declarações, ao invés de fotocópias autenticadas do certificado de habilitações da 12ª classe ou equivalente, não permitirá a efectivação da matrícula.

No entender da maior e mais antiga universidade do país, para o caso dos estudantes recém-graduados na 12ª classe o tempo que os separou da graduação até aqui foi suficiente para tratarem dos respectivos certificados de habilitações literárias nas escolas, daí que nenhuma declaração será aceite para o estudante se matricular.

O candidato admitido que não efectuar a matrícula por qualquer motivo no ano correspondente à sua admissão e nos prazos indicados, perde o direito de ingresso, segundo o estipulado no artigo 7º do Regulamento Pedagógico em vigor.

O processo de matrículas terá lugar em Maputo, Quelimane (Escola Superior de Ciências Marinhas e Costeiras), Vilankulo (Escola Superior de Desenvolvimento Rural) Inhambane (Escola Superior de Hotelaria e Turismo), Chibuto (Escola Superior de Empreendedorismo e Negócios) e Beira (Faculdade de Direito).

Para este ano concorreram à UEM pouco mais de 20 mil candidatos para 4421 vagas, das quais pouco mais de 300 continuam por preencher. As vagas dizem respeito aos cursos onde não foram encontrados concorrentes com notas suficientes nos exames de admissão realizados no mês passado.

Assim, decorre um processo para que os alunos com boas notas noutros cursos e interessados nas vagas existentes possam candidatar-se ao seu preenchimento. Os interessados deverão ter realizado testes das disciplinas dos cursos ainda com vagas.

Sem comentários: