quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A IRREVERSIVEL MUDANÇA CURRICULAR NA UEM-2009


Reitor da UEM reitera implementação do novo “currículo”


Apesar de várias contestações por parte de alguns académicos, estudantes e até instituições, o reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Filipe Couto, diz que a entrada em vigor do novo curriculum é irreversível.

Nem as várias vozes que se opõem ao novo curriculum da Universidade Eduardo Mondlane conseguirão fazer aquela instituição de ensino superior público a recuar e ponderar a sua introdução no presente ano lectivo.

O reitor da UEM, Filipe Couto, disse em entrevista ao nosso jornal que a decisão é irreversível. “Nós vamos fazer aquilo que é bom para a UEM – a reforma curricular -, e no fim hão-de ver que isto é para o bem do país e dos estudantes porque vai permitir um maior acesso ao ensino superior”.

O novo currículo prevê, entre várias mudanças, a abolição da licenciatura, sendo que os estudantes passarão a fazer o bacharelato e depois o mestrado. Entretanto, a Ordem dos Engenheiros disse que não vai reconhecer os novos engenheiros que serão formados neste novo currículo.
Fonte: Jornal O País, Francisco Mandlate
Quarta, 04 Fevereiro 2009 11:16



É o que sempre se diz, deve haver separação e independencia na actuação dos varios poderes na sociedade como forma de permitir que aqueles que pensao diferentes possam se expressar, de modo que tenhamos pontos de vistas respeitados.
Contudo a AEU-UEM, pede que se criem condições suficientes para a implementação do novo curriculo na UEM, visto que o mesmo é irreversivel....

Sem comentários: