segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Exigências de Estudantes "bolseiros" da UEM

No dia 17 de NOvembro foi Dia Internacional de Estudante. Em Maputo, os estudantes da Universidade Eduardo Mondlane aproveitaram a data para exigirem o sistema de aproveitamento académico de cem por cento da bolsa estudo.


Os estudantes da Universidade Eduardo Mondlane percorreram algumas artérias de Maputo falando sobre as suas dificuldades.
O novo presidente da Associação dos Estudantes da Universidade, Jobe Fazenda, disse que o seu elenco já começou a negociar com a Reitoria o sistema de cem por cento de aproveitamento académico para garantir a bolsa de estudo. O sistema de cem por cento de aproveitamento foi introduzido em 2005 e os estudantes da UEM continuam a perder a bolsa.
O novo elenco dos estudantes diz que o excesso da burocracia nas negociações com a Direcção da Universidade dificulta a solução acelerada das dificuldades financeiras dos estudantes.
Entretanto, foi inaugurado um novo refeitório apetrechado com equipamentos modernos.

Publicado no dia 18 de Novembro de 2008, por TVM

Segundo o presidente da AEU, Jobe Fazenda, a Associação ja fez o pedido formal de aumento da bolsa e de adopção de novos criterios da bolsa, diferentes do famaso e prejudicial 100% (cem porcento).
O Oficio acima referido já se encontra nas mãos do Prof.Dr. Filipe Couto, que é Reitor e Presidente do Conselho Universitario da UEM, no entanto aguarda se a reacção da direcção a todo momento.

Sem comentários: