sábado, 23 de janeiro de 2010

ESTUDANTES UNIVERSITARIOS TRABALHANDO NO POLO DE DESENVOLVIMENTO

AEFUM leva estudantes universitários para os distritos de Mocambique durante um mes.

Finalistas das diversas instituições universitárias do país começam a deixar a a cidade de Maputo com destino a vários distritos, nos quais durante um mês vão desenvolver trabalhos voluntários, aliando a teoria com a prática.

Ao todo são 256 estudantes que vão trabalhar nessas unidades territoriais no quadro do projecto “Férias Desenvolvendo o Distrito”. Ontem, um grupo de 60 estudantes partiu para as províncias de Tete, Niassa e Cabo Delgado, para depois seguirem para os distritos onde vão trabalhar. De acordo com o coordenador da Associação dos Estudantes Finalistas Universitários de Moçambique (AEFUM), Henrique Cau, o último grupo de finalistas parte para os distritos no próximo sábado. A iniciativa Férias Desenvolvendo o Distrito teve o seu início em 2005, tendo já abrangido 117 distritos do país, 489 estudantes finalistas e recém-graduados. A iniciativa resultou na colocação de 194 quadros nestas zonas.
É importante recordar que AEU-UEM, tem colaborado com a AEFUM no sentido de tornar esse projecto exequivel no seio no seio dos estudantes da UEM.

fonte: Jornal Noticias - Maputo, Sábado, 23 de Janeiro de 2010

1 comentário:

Unknown disse...

Ora viva caros colegas, quero desde ja felicitar a vossa intitituicao e e dizer que ë de lovar iniciativas dessa natureza.

sou recem graduado pela UP faculdade de Ciencias Socias fiz o curso de BACHARELATO E LICENCIATURA EM ENSINO DE GEOGRAFIA e, quero saber se existe a possibilidade de engressar e fazer parte desta associacao e se possivel quais sao os requisitos.

sem mais nehum assunto de momento espero que me respondam.

atenciosamente Siran Offman