domingo, 24 de outubro de 2010

Unilúrio introduz licenciatura em Enfermagem




A UNIVERSIDADE do Lúrio, Unilúrio, em Nampula, vai introduzir no próximo ano o curso de licenciatura em Enfermagem.

Para a introdução do novo curso, a Direcção da UniLúrio encontra-se a trabalhar nos aspectos técnicos, nomeadamente elaboração dos editais, verificação dos exames de admissão, entre outras actividades afins. A introdução do curso de licenciatura em Enfermagem visa fechar a lacuna existente no sector da Saúde e estancar a fuga de quadros da Saúde para a Universidade Pedagógica a procura de outros cursos. O Reitor da UniLúrio em Nampula, Jorge Ferrão, disse que a introdução do novo curso próximo ano é realizável sem a sobrecarga de outros programas, estando neste momento a ser criadas condições para que dentro de quinze dias seja anunciado.

Fonte: Jornal Noticias, Sábado, 23 de Outubro de 2010

Estudantes Bolseiros Mocambicanos http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1114472partem para Argélia

UM total de 40 estudantes moçambicanos parte amanhã para a Argélia, onde ingressará em universidades argelinas para formação superior em diferentes especialidades.


Os estudantes beneficiaram de bolsas de estudo oferecidas pelo Governo argelino e terão formação nas áreas de Medicina, Farmácia, Cirurgia Dentária, Biologia, Agronomia, Contabilidade e Auditoria, Informática, Arquitectura, entre outras. O envio deste grupo de estudantes enquadra-se no âmbito do acordo de cooperação cultural entre Moçambique e Argélia em vigor desde 1998 e visa o reforço dos laços históricos de amizade entre os dois países. O grupo, do qual fazem parte cinco filhos de antigos combatentes, irá se juntar aos mais de 160 bolseiros moçambicanos na Argélia em formação no âmbito do mesmo acordo.

Fonte: Jornal Noticias, Sábado, 23 de Outubro de 2010