sexta-feira, 5 de junho de 2009

AEU LANCA SEMANA DO AMBIENTE NA UEM







AEU-UEM, atraves do seu Departamento de Saude e Ambiente lançou a semana de ambiente no passado dia 2 de Junho no campus da UEM para todos estudantes da UEM, a mesmo foi marcado por uma jornada de limpeza do Campus Universitário. Esse evento contou com a participação de mais de 50 estudantes de varias faculdades, isso devido ao período dos últimos teste que estão a decorrer na UEM.
Para a materialização do evento a Associação de estudantes da UEM (AEU), contou com apoio da Direcção de Administração Património e Manutenção da UEM (DAP) e a Vodacom que disponibilizou camisetes, bonés e fitas para os presentes.

Essas actividades enquadram se nas comemorações do dia internacional do ambiente que se comemora no dia 05 de Junho. A AEU, promove essas actividades porque achamos nos que esta na hora de mudarmos de atitude e parar de pensar que o papel que deitamos fora das latas de lixo, não nos fará mal nenhum ou e mais um no chão e é irrelevante, chegou a hora de todos os HOMENS cuidarem mais do seu próprio planeta, e pararem de pensarem somente nos lucros, desabafou o Presidente da AEU, Luís Jobe Fazenda.

O culminar das actividades dessa semana será marcado por uma jornada de limpeza na Praia do Miramar, em Maputo no sábado dia 06 de Junho, onde se espera pelo menos 100 estudante, tendo em conta o período crítico do semestre em que nos encontramos. Nesse sábado, para alem de limpar se a praia, os estudantes da UEM tem a oportunidade de praticarem desporto jogando futebol de praia, vólei de praia, como forma de cuidar da saúde dos mesmo estudantes. Serão brindados ainda com apresentação de uma peca de teatro do grupo KULAYA (grupo de estudantes do 4ano da faculdade de direito da UEM), finalmente os estudantes terão um almoço conjunto, no restaurante universitário do campus (colmeia II), almoço esse que será oferecido pela Direcção de Serviços Sociais da UEM (DSS).

Aos colegas vai um conselho
"COLEGAS VAMOS TODOS CUIDAR DO AMBIENTE, NÃO DEITEMOS LIXO FORA DOS LUGARES APROPRIADOS, PLANTEMOS MAIS ARVORES, SE CORTAR UMA ÁRVORE PLANTE DUAS, NÃO DISPERDISEMOS AGUA, USEMOS RACIONALMENTE OS NOSSOS RECURSO NATURAIS PARA QUE OS MESMO DUREM POR MUITO TEMPO".

Abaixo vem a mensagem da Coordenadora do Pro-Ambiente da Faculdade de Direito da UEM e do Planta Verde,
Dra. Conceicao Faria, ela mandou essa mensagem do Brazil, para nos:

"Queridos amigos,

A todos, e outros todos que sei que repassarão, um óptimo dia e que a vossa geração, nossa esperança, repense os conceitos, filosofia, modos de ser em relação a novas abordagens de como poderemos continuar a desenvolver e cada vez mais o nosso belo País, com cada vez mais amor, conservação e respeito pelo Ambiente.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DO AMBIENTE"


A todos que nos ajudaram para essas actividades serem possivel vai o nosso muito obrigado.