terça-feira, 25 de novembro de 2008

Actividades desenvolvidas pela AEU-UEM: Durante 2meses


veja as fotos das actividades desenvolvidas pela nova direcção da AEU-UEM durante dois (2) meses, dentro e fora da UEM.aqui nesses sites: 1.http://picasaweb.google.com/aeu.uem2008/DIAINTERNACIONALDOSESTUDANTESNAUEM2008#
2.http://picasaweb.google.com/aeu.uem2008/DIAINTERNACIONALDOSESTUDANTESNAUEM2008#
3.http://picasaweb.google.com/aeu.uem2008/AEUUEM?authkey=nccBA40kpuE#
4. conheça direcção da AEU aqui http://picasaweb.google.com/aeu.uem2008/AEUDireccaoGeral2008#
5. http://picasaweb.google.com/aeu.uem2008/BloggerPictures?authkey=Jy5ZkVtOWMA#
6. http://picasaweb.google.com/aeu.uem2008/AEUUEMEstudantesDaUEMNumaVisitaAoOrfanato#

AEU-UEM, Visita ao orfanato, em Maputo

Dando seguimento aquela que foi semana do estudante a AEU-UEM, organizou um grupo de estudantes voluntarios da UEM, para VISITAREM UM DOS ORFANATOS NA

sábado, 22 de novembro de 2008

Segunda Graduação na UEM em Novembro de 2008



A UEM, graduou mais de quinhentos sesenta (560) estudante entre licenciados e 2mestres.
A AEU-UEM, fex se presente na cerimonia representado pelo seu Presidente JOBE FAZENDA, em que npo seu discurso felicitou os graduados e apelou para que sejam protagonistas de auto-emprego; regressem aos seus locais de origem como forma de equilibrar o desenvolvimento no País; trabalhem nos distritos naquele que é actualmente o polo de desenviolvimento; sejem pesquisadores desenvolvendo a investigação cientifica no País.
A AEU-UEM presentiou com uma camisete do dia internacional dos estudantes da uem à representante dos graduandos, como forma de fazer com que eles nao se esqueçam dos estudante que ainda estaão na uem.

AEU-UEM, Visita ao orfanato, em Maputo





Dando seguimento aquela que foi semana do estudante a AEU-UEM, organizou um grupo de estudantes voluntarios da UEM, para visitarem um dos orfanatos aqui em Maputo, onde para alem de bvrincarem com as crianças doaram alguns artigos de roupa usada oferecidas pelos estudantes da UEM, materializando o lema: "Estudante Intervindo na Vida Social do País".

veja ainda aqui outras fotos da AEU-UEM.

Parceiro da AEU-UEM: KANIMAMBO a GRINGO



Para materialização das actividades agendadas por nos em torno da semana do estudante, contamos com o apoio imensuravel da GRINGO Jeans, em termos de camisetes, aguas até os trages usados para publicitar o evento nos midias. por isso a Associação dos Estudantes Universitarios da UEM, agradece o apoio e espera desenvolver grandes parcerias com instituições interessadas em estabelecer parcerias com os estudantes da UEM.porque vocês tem qualidade naquilo que fazem e vendem. convidar todos estudantes da uem, vamos vestir gringo, porque eles tem ATITUDE.

Á GRINGO vai o nosso muito obrigado.

no dia 17 de novembro, festa continuou...


A festa continuou mesmo apos a inauguracao de novos refitorio e o almoço, com musica ao vivo com Amavel Pinto , sedido pela GRINGO, e escola de comunicacao e arte da UEM (ECA). seguido de musica de discoteca com os Dj Celsinho, Orlando e outros que fizeram vibrar os estudantes da UEM ate as 21h. mesmo com a chuva afesta continuou....

Inauguração do novo Refeitorio no Campus da UEM : colmeia II - dia 17 de Novembro de 2008



Apos a longa e animada marcha os estudantes da uem foram presentea dos pela UEM, com um novo refeitorio com espaço para 700pessoas, que foi inaugurado no dia 17 de novembro, dia internacional dos estudantes, pelo Magnifico reitor Filipe Couto.
o presidente da AEU-UEM, Luis José Jobe Fazenda, pedio aos colegas estudantes para conservar o refeitorio que a UEM e Banco Mundial dao aos Estudantes, copmo forma de pemitir que os outros estudante usem o mesmo.
em seguida os estudantes tiveram o almoço conjunto e especial dado pela DSS para os estudantes que contou com a presença dos membrosa da Direcção da UEM.

Agora sim: Ja há mais Abertura da Direcção da UEM


Actualmente, regista se muitas melhorias nas relações entre a AEU-UEM e a direcção da UEM, principalmente nas questoes ligadas aos estudantes, nao querendo com isso acomodar a direccao da UEM, mas pedir que se abram mais com os estudantes, permitindo que os mesmo participem directamente na vida da UEM.

Marcha do Dia Internacional Dos Estudantes da UEM - dia 17 de Novembro de 2008




A sema do estudante lancada e publicada pela AEU-UEM, culminou com uma marcha dos estudantes universitarios da UEM, no dia internacional dos estudante, celebrado no dia 17 de novembro de 2008.
A mesma marcha teve inicio as 8:30min desde Av.Eduardo Mondlane na Estatua do patrono da Universidade até ao Campús Universitario da UEM, as 11h.
A marcha baste concorrida, teve a participacao de mais de quinhentos (500)estudantes, todos etrajados de camisetes referentes ao dia.
durante a marcha os estudantes exigiam os seus direitos junto das pessoas de direito, onde podiam se ouvir dizerres como "abaixa o 100%" para renegar a politica de 100% de aproveitamento para manter a bolsa de estudo; "abaixa o carrapau" para reclamar o carrapau constante que eram dados nos refeitorios da UEM nos ultimos meses, "; "Abaixa plágio", "abaixa ois docentes turbos", "viva docentes organizados"; "viva AEU", "viva dia internacional dos estudantes", dentre outros para mostrar o sentimento dos estudantes da UEM.
Depois da marcha realizaram se varias actividades no campus da uem...

a AEU_UEM apresentou Palestra sobre "Associativismo Juvenil e Intervencao Social"




A palestra foi bastente concorrida pelos estudantes universitarios, investigadores e diversos publicos que afluiram em massa para o afteatro da faculdade de medicina, para ouvir e ver falar o Prof.Catedratico Carlos Serra - o sociologo, Eng.Venâncio Mondlane, Mano Azagaia (Edson da Luz) como oradores e Belmiro Traquinho como moderador, que teve que substituir o dr. Paulo Langa.
Os estudantes gostaram da iniciativa, da AEU, sendo que essa pretende ,mostrar uma nova roupagem para os estudante, permitindo que ele participe mais na sua Associação.
Mas este eventou foi possivel graças ao apoio da GRINGO, parceiro que tem ajudado bastante a AEU-UEM.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

AEU-UEM, LANCA A SEMANA DE ESTUDANTE (10 A 17/11/2008)




PASSE A PALAVRA PRA TODOS ESTUDANTES da UEM

Caro colega (estudante da UEM),
a AEU-UEM, vem por este meio convida-lo para participar nas actividades
levadas a cabo pela nossa Associacao, na semana de estudante (10 a 17 de
Novembro de 2008), que tera lugar em varios espacos da UEM. com o
seguinte,



LEMA: "Estudantes Intervindo na Vida Social do País".


PROGRAMA DE ACTIVIDADE DA SEMANA DE ESTUDANTES (10-17/11/2008)

DATAS ACTIVIDADES LOCAL HORAS
10/11/2008

(Segunda) Plantio de arvores de sombra e frutas (Casuarinas, Eucalipitos e Mangueiras). Lançamento da semana de estudante na UEM -Campus Universitário 8.30h

14/11/2008
(Sexta) - Entrega de donativos a Cruz Vermelha de Moçambique, CVM.10.00h - CVM
- Palestra subordinada ao tema “Associativismo Juvenil e Intervenção Social”
- Anfiteatro da Faculdade de Medicina -16.45min


15/11/2008
(Sábado) - Palestra subordinada ao tema: “PBL – Implicações da padronização dos curricula Universitários” - Anfiteatro da Faculdade de Medicina 9.00h



17/11/2008
(Segunda)

Dia Internacional
Dos Estudantes

(NAO HÁ AULAS NA UEM) - Marcha com trajecto: Estatua Eduardo Mondlane,_ Av. Vladimir Lenine _Keneth Kaunda _ Rua de Franca e Campus da UEM;

- Actividades desportivas (Futebol, Basquetebol e Voleibol).

- ALMOÇO E/OU COCKTAIL.

- Actividades Culturais (Música ao vivo com o Grupo Cultural da UEM, Estudantes do Curso de Musica, Amável Pinto, Ali Faqui, entre outros (Departamento de Cultura, Direcção de Cultura e Escola de Comunicação e Arte)
-Artérias da cidade.

-Campus

-Refeitório do Campus, Colmeia II


--Campus

8.00h-10.00h


9.00-10.00h


12.00h – 20h

N.B. SÃO CONVIDADOS TODOS OS ESTUDANTES A PARTICIPAR.



Havera camisetes*, bones, e agua para marcha e plantio de arvores.

As palestras terão o seguintes oradores:

1. Catedratico Carlos Serra (sociologo),
2. Eng. Venáncio Mondlane
3. Mano Azagaia (Edson da Luz) - Musico
4. Prof. Dr. Filipe José Couto - Magnifico Reitor (palestra sobre PBL)

e como moderador
- Dr. Paulo Epifaneo Langa (antigo Presidente da AEU-UEM)

*passe a palavra por email ou por sms para todos estudantes da UEM que
conheces.
*

O Presidente
*
Luis José Jobe Fazenda*

sábado, 1 de novembro de 2008

ISMMA gradua 117 estudantes

Aceder à página ....

ISMMA gradua 117 estudantes

CENTO e dezassete estudantes dos cursos de Ciências da Educação e de Educadores Sociais foram ontem graduados pelo Instituto Superior Maria Mãe de África (ISMMA), em Maputo, passando desta forma a estar disponíveis para reforçar o quadro de educadores existentes no país.|»
Maputo, Sábado, 1 de Novembro de 2008:: Notícias